Blog criado com o intuito de reunir crônicas sobre jogadores, partidas e outras histórias que marcaram época no Esporte Clube Vitória.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Especial 116 anos: filmes com aparições rubro-negras

 Tamanha é a importância do Esporte Clube Vitória no futebol, que o mesmo não deixou de estar longe das telas dos cinemas. O rubro-negro que já foi citado nos longas Ó Pai Ó, Meninos de Kichute e Cidade Baixa. Além disso, tem um documentário próprio relatando a subida para a Série A de 2008 e também já marcou presença no curta-metragem Rádio Gogó.

 Vamos Subir Negô:  Trata-se de um documentário com duração de 35 minutos e aborda a volta do Vitória para a Série A do Campeonato Brasileiro. Relembrando a queda para a Série C de 2006, e o regresso a segunda divisão. No filme são mostrados todos os 38 jogos do Leão na Série B de 2007 e conta com depoimentos de Jorginho Sampaio, Joãozinho e do goleiro Ney.
Logo do filme Vamo Subir Negô

Rádio Gogó: O curta-metragem é de 1998 e conta a história fictícia de Gogó, um radialista carioca que consegue transmitir de sua kombi a final da Copa de 1994. O torcedor rubro-negro Wagner Moura marca presença. Mas a verdadeira aparição do Vitória é com a filha de Gogó, que em algumas cenas veste a camisa do clube de 1993, época do Brinquedo Assassino, e também um boné do Leão.
Gogó e sua filha, uma torcedora do Vitória.

PS: Os dois podem ser vistos pelo Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário