Blog criado com o intuito de reunir crônicas sobre jogadores, partidas e outras histórias que marcaram época no Esporte Clube Vitória.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Jogos memoráveis do dia 21 de julho

1907 - O Sport Club Victoria empatou pelo placar de 0 a 0 com o Santos Dumont no ano pelo Campeonato Baiano.
Esta foi a segunda partida do Vitória no Campeonato Baiano daquele ano.

1968 - Jogando num campo neutro, o Vitória empatou com o Bahia pelo Baianão no placar de 0 a 0.

1988 - Nesta mesma data, o Vitória empatou com a Catuense pelo placar de 1 a 1 com gol de Reginaldo (C) e Hélio (V).

2007 - O Vitória foi derrotado pelo Criciúma nesta data. 2 a 0 para o Tigre pela Série B daquele ano.
O Vitória foi a campo na condição de vice-líder para enfrentar o único time a sua frente, terminou a rodada ainda no G4.
2010 - Já três anos depois, o Vitória empatou com o Goiás pelo placar 2 a 2. Os gols do jogo válido pela Série A foram marcados por Rafael Moura (G), Everton Santos (G), Ricardo Conceição (V) e Soares (V) . Após o apito final houve confusão envolvendo os adversários e jornalistas que estavam no local.
O camisa sete, Soares, marcou o gol do empate aos 44'.
- Dois anos depois o Vitória enfrentou o Atlético-PR no Gigante do Itiberê pelo placar de 1 a 0 com gol de Leílson aos 31' do segundo tempo. Nesse ano, o Leão subiu de divisão com o mesmo número de pontos do Furacão (71).
Jogadores do Leão comemora o gol do triunfo.
2013 - Exatamente um ano depois, o Vitória enfrentou na Itaipava Arena Fonte Nova o Bahia. Desde 2003 não havia um BaVi pela Série A, e na volta do clássico o placar ficou 0 a 0.
Nino Paraíba disputa a bola no ar.
PS: Neste mesmo dia a Seleção Brasileira realizava em 2014 sua primeira partida, diante do Exeter City/ING. O primeiro jogo do Vitória contra um time estrangeiro também foi um adversária da Inglaterra, um Combinado Inglês com o qual empatou por 0 a 0 empatou em 1903.

Nenhum comentário:

Postar um comentário