Blog criado com o intuito de reunir crônicas sobre jogadores, partidas e outras histórias que marcaram época no Esporte Clube Vitória.
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Mantos da História: a camisa do goleiro Ney
Na noite da última quarta-feira (5) a torcida Vitória Candango postou em sua página o "Desafio das Camisas". A camisa em questão foi usada pelo goleiro Ney no ano de 2007, quando o Vitória conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão de 2008. Claudiney Pereira Lino defendeu o Leão da Barra também no ano de 2008 e em 2009 se transferiu para o Paraná.
Camisa semelhante a usada pelo goleiro Ney durante a campanha da Série B de 2007. (Foto: Torcida Vitória Candango)
A camiseta vermelha porém, era usada na maioria dos jogos juntamente ao uniforme secundário. No uniforme primário, Ney costumava usar uma camisa de cor cinza, e que também continha a marca do Leão Imperial. Até o início de 2007, o Vitória utilizava o fardamento da marca Umbro, com o qual conquistou o Campeonato Baiano. Este uniforme marca o primeiro ano da Penalty estampando as camisas do decano.
Ney perfilado junto ao elenco rubro-negro antes do jogo contra o Grêmio Barueri. Na ocasião ele usa a camisa vermelha, esta porém, contém o patrocínio do Novo Palio debaixo do Leão Imperial e da Canal Jeans acima do peitoral.
O goleiro Ney usou esse manto em jogos contra o Coritiba, no Couto Pereira, contra o Paulista e também contra o Ipatinga. Ambos foram disputados fora de casa. O Leão da Barra subiu de divisão na 36° rodada, e terminou a competição com 56 pontos.
O goleiro Ney, o segundo em pé ao lado de Apodi, antes da partida contra o Coritiba no Couto Pereira. (Imagem do filme "Vamos Subir Negô")
Abaixo, o vídeo do jogo entre Coritiba e Vitória no Couto Pereira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário